Título: Escola - Os piores anos da minha vida
Autor(a): James Patterson e Chris Tebetts
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 286
Skoob: Aqui!
É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já
sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus
problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto
ano.
Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a
quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos.
Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia
mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico?
Olá galera, como vocês estão? Lendo muito? Bem, hoje estou aqui novamente com mais uma resenha para vocês. Dessa vez o livro escolhido para resenha em parceria com a editora arqueiro foi o livro Escola do James Patterson e Chris Tebetts.
Ele mora com a mãe, Jules, sua irmã intrometida Georgia e seu futuro padrasto Carl, conhecido como Urso.
Rafa Khatchadorian (que diabo de nome é esse, alguem me diz?!) esta iniciando seus primeiros dias de aula no sexto ano e logo no primeiro dia de aula consegue um inimigo que vai atormenta-lo pelo resto do ano, conhecido como Miller o matador. Também no primeiro dia é que se "apaixona" por uma menina, e também é feita uma reunião para mostrar aos alunos as maneiras como se comportar dentro da escola, assim todos eles recebem um livro de condutas, onde todas as regras se encontram.
Ele e seu amigo Leonardo acha que tudo ali é muito chato e sem graça, então Leonardo tem uma ideia e começa a desenhar e inventa um jogo para eles, onde Rafa deve quebrar todas as regras da escola municipal Hills Village valendo pontos, esse jogo vai ficar conhecido como a operação Rafa.
Claro, nada será fácil para ele. Rafa possui apenas três vidas para o ano inteiro, e sim, a uma regra no jogo, ninguém pode sair machucado com suas burradas. Rafa vai ter que suportar seu padastro mal-humorado, esconder de sua mãe suas travessuras, e enfrentar todos os "monstros" da escola.
Não é o melhor livro do James Patterson. Nunca imaginei que um autor de livros policiais iria escrever um livro infantil. Esse livro James escreveu para participar de um concurso, o Children´s Choice de 2010, e ganhou sendo o favorito das crianças americanas. Como disse não é o melhor, mas ainda sim continua sendo um livro muito bom. Não gosto muito de livros nesse estilo. Achei a capa desse livro muito linda e a diagramação dentro do livro é perfeita, cheia de imagens o que faz com que a narrativa seja muito suave e rápida, li o livro em um dia. Desde que li o dia da caça do autor me apaixonei pelas historias dele e por isso que dei uma chance para esse livro, quero muito fazer minha coleção do James. Espero que tenham gostado, super recomendo esse livro para quem gosta do tema.
Comentem e até a próxima...
Classificação: 3.8 de 5.0
+ comentários + 1 comentários
cara eu nao gosto mt do autor, mas estou tentando ler alguns livros dele pra ver se consigo gostar ashuashuuas
Postar um comentário