Título: O julgamento de Gabriel
Autor(a): Sylvain Reinard
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 384
Skoob: Aqui!
Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia.
O julgamento de Gabriel é o segundo volume da trilogia Gabriel´s Inferno, escrita pelo pseudônimo Sylvain Reinard, lançado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.
Depois de toda aquela enrolação entre Gabriel e Julia, entre as regras da faculdade e tudo mais, Julia e Gabriel decidem se unir. Juntos os dois vão para uma viagem na Itália e lá terão sua primeira noite de prazer. Gabriel ensina Julia os segredos de ser um bom sedutor e Júlia mostrará o verdadeiro significado da palavra amor a Gabriel.
Depois de Gabriel ter enfrentado seu inferno, revelando seus segredos sombrios e seu passado constrangedor a Julia, e Julia também buscando paz para sua alma, e encontrado conforto com Gabriel o homem que ela sempre amou, depois de ter sofrido nos braços de seu ex, eles parecem felizes, com nenhum problema e ninguém para atrapalhar o romance entre os dois.
Isso até Julia receber um intimação em nome da faculdade de Toronto com duas denuncias em seu nome, envolvendo seu romance com Gabriel. Nisso se dará um julgamento. Gabriel e Julia terão que enfrentar juntos um novo obstáculo na vida dos dois. Sua vida de prazeres e suas viagens românticas terão que ser adiadas. O Comitê Disciplinar agora investiga todo o histórico de Julia, pois um das acusações é a respeito de que Gabriel estaria assediando Julia e em troca disso Julia se entregava ao professor para ter boas notas no seu curso de Dante.
Tudo parece cair e se estilhaçar no chão, como um vidro frágil. Julia é aceita em Harvard, mas essas denuncias podem manchar seu histórico, fazendo com que ela seja expulsa da faculdade e não seja aceita na outra, além do emprego de Gabriel estar por um fio. O que espera Gabriel e sua amada "Beatriz"? Até onde essa denuncia pode prejudicar os dois. Muitas reviravoltas estão por vir, Silvain Reinard promete deixar seus leitores angustiados para saber o que acontece com seus personagens. Tudo ficará bem? É o que eles esperam.
O livro é bom, mas eu prefiro o primeiro. O julgamento de Gabriel foi um livro que eu comecei a ler e achei um pouco massante, até a página 100 o livro não se desenvolve. O que acontece de bom, acontece só depois das denuncias diante do Comitê da faculdade. O livro começa a ficar interessante. Na minha opinião gosto de livros que tenham um final nada feliz, assim o leitor fica mais encabulado para ler o próximo livro. A narrativa do autor é boa, e a historia é muito bem construída, adoro o jeito que ele traz o tema de Dante e Beatriz para o relacionamento dos dois personagens. Bem... Como disso o livro é bom, mas nada comparado ao primeiro da trilogia. Quero muito ler o terceiro para ver o que o autor vai aprontar dessa vez com os dois. Acho as capas desses livros lindas, mesmo tendo pessoas nelas, mas creio eu que a capa do terceiro vai me decepcionar :/. Pessoal essa foi a resenha de o julgamento de Gabriel, e para quem já leu e gostou dos livros, vamos aguardar o próximo lançamento.
Comentem e até a próxima...
Classificação: 4.0 de 5.0
+ comentários + 6 comentários
Todo mundo fala desse livro, agora nessa vibe de romances hot, fico na duvida se ler ou não. A resenha me deixou com vontade de descobrir se eu vou gostar ou não. Bom, que entre na minha lista quilométrica de próximas leituras então, rsrs.
Ainda nao li nem se quer o primeiro dessa serie. Se a arqueiro nao demorasse tanto pra me enviar os livros pra resenha quem sabe eu já estivesse no segundo, maaaas.... fazer o que?
O jeito é ansiar pela leitura ate a arqueiro dar sinal de vida pra mim xD
beijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/
Nunca tinha ouvido falar da trilogia. Parece ser bem interessante!
http://fakereader.blogspot.com.br/
Não tenho interesse em ler essa trilogia. Já deu minha cota de livros dese gênero.
http://blogprefacio.blogspot.com.br/
Oii,
Gostei mais deste que do primeiro. Gabriel me pareceu não ser tão intocável.
Quanto a Julia, tenho uma raiva infinita dela, que mulherzinha chata, não sei como Gabriel pode gostar tanto dela. Aguardo ansiosa pelo terceiro.
Beijos.
Katielle
Leitura Maravilhosa
Oi!
Nossa, eu já não gostei de "O Julgamento de Gabriel" e agora ao saber que esse não é tão bom... Não sei se realmente lerei.
Acho a história demasiadamente fraca e ruim. Não tem atrativos para mim. E eu adoro romances, só para constar.
Enfim, decidirei se realmente continuarei lendo e consequentemente, lerei toda a trilogia.
Gostei de saber sua opinião. (':
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Postar um comentário