Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - Feios "Scott Westerfeld"

Resenha - Feios "Scott Westerfeld"

Avalie:



"Bem-Vindo a Nova Perfeição, um mundo onde ser perfeito é a sua única escolha"

"Em um mundo de extrema perfeição,o normal é feio."

     Tally YoungBloog é uma garota de 15 anos. Tally é uma feia.

     Todos os menores de 16 anos são considerados feios. Tally no entanto está à 3 meses de realizar seu sonho e se tornar perfeita, entrando numa vida de luxo e desejos.

    Depois de seu amigo Peris ter se tornado perfeito e ido viver na Nova Perfeição (lugar onde os perfeitos vivem) deixando Tally sozinha na Vila Feia (lugar onde os menores de 16 anos vivem, onde os feios vivem), ela conhece uma outra feia chamada Shay.

    Nesse mundo distópico de Scott Westerfeld as pessoas lutam por perfeição. Por isso o governo oferece gratuitamente uma cirurgia para todos os que completam 16 anos. Não é bom encher a sociedade de pessoas bonitas e perfeitas?

   Shay não quer viver assim, vivendo sempre a mesma coisa na Nova Perfeição, ela quer viver em um lugar onde ninguém liga para sua aparência, é por isso que decidi fugir para um lugar além da cidade, conhecido como "Fumaça" e convida Tally a fazer o mesmo. Tally sempre sonhou com isso e nunca desistiria do seu sonho de se tornar perfeita.

"Descubra que ser perfeito nem sempre é a melhor opção"

     Logo após Shay partir e Tally seguir até o local onde se tornaria perfeita, algo estranho acontece, a cirurgia que faria com que tudo mudasse, não se realiza. Tally é levada até a sala de um dos especiais (perfeitos que cuidam das coisas estranhas da cidade, como desaparecimento de Feios.)

     Porque ela está ali, parada diante daquela perfeita assustadoramente linda e enigmática? Eles haviam descoberto a fuga de Shay. E agora colocam um acordo na mesa e Tally precisa aceitar ou não. Tally precisa ir até o local desconhecido que Shay havia fugido, e trazer não só Shay, mas sim todos os feios que estão desaparecendo nos últimos tempos, caso não consiga, seu desejo de se tornar perfeita pode ser destruído para sempre.

    O que será que Tally terá que enfrentar para chegar até a tal Fumaça que Shay mencionará? Ela sobreviverá? Muita coisa pode mudar no meio do caminho, mas muitas coisas podem mudar na chegada dela ao local.

     Feios é o primeiro volume da série de mesmo nome e foi uma leitura surpreendente para mim. Eu sempre tive vontade de ler, mas sempre com um pé atrás, não sei por que, pois o livro é perfeito. A narrativa do Scott é muito boa, sem palavras complicadas e com um raciocínio muito bom. Ele conseguiu construir um mundo distópico bem diferente,mas ao mesmo tempo igual aos outros. Scott acaba de entrar para a lista de um dos meus autores favoritos, e feios como um dos melhores livros que já li. Super recomendo o livro para aqueles que gostam de distopia. Muito ansioso para a continuação, perfeitos promete mais aventuras e intrigas.



Título: Feios
Autor(a): Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Número de página: 415


Skoob: Aqui!

Compre: Submarino - Saraiva







Classificação 5.0 de 5.0

Comentem e até a próxima...
# Compartilhar :

+ comentários + 11 comentários

29 de março de 2014 às 12:40

Esse livro foi meu primeiro contato com o gênero distópico. Eu amei essa serie e depois os outros livros de distopia que eu lia ficaram tão parecidos que eu sempre comparava.

Blog Prefácio

29 de março de 2014 às 12:56

Olá, Marcos.
Ainda não li "Feios", mas quero muito ler toda a série, me parece tão original... Gostei de sua resenha, do seu ponto de vista sobre ela, como eu disse antes, a história soa para mim diferente de muitas da atualidade e isso é o que me fascina na mesma.
Até mais. Espero gostar do livro o tanto que você gostou. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

29 de março de 2014 às 19:59

Ultimamente, as distopias que eu li são todas ruins. Todas parecidas, todas com um romance clichê e sem graça e não muito bem escritas. Tudo seguindo a mesma linha... mas "Feios" chama a atenção nesse ponto em que eles pedem pra protagonista fazer algo, a dão uma missão, parece um diferencial interessante...




Eduarda, colunista
http://angelandherbooks.blogspot.com.br/

30 de março de 2014 às 15:25

Sempre tive vontade de ler a série, mas nunca me animei tanto, porque sempre encontrava pessoas que falavam positivamente da mesma e negativamente também, por isso ainda não arrisquei rsrs. Talvez um dia eu crie coragem e leia, né? Que bom que gostou! :D
Beijos,
Renata.
viciadas-em-livros.blogspot.com.br

30 de março de 2014 às 16:46

Oi! Cara, amei a tua resenha. Já ouvi falar do livro, mas é a primeira resenha que leio a respeito. Não sou muito de ler distopias, mas me interessei por ela, pois sua proposta aparenta ser bem diferente das demais - ainda que igual, como você mesmo disse.

Um beijo!
Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

30 de março de 2014 às 17:27

Engraçado que essa série divide muita gente. Eu acho a ideia dela genial! Mas não gostei muito de como Scott trabalhou tudo, principalmente os personagens.
Acho que dele minha paixão maior é o Steampunk de Leviatã.
Mas só li Feios mesmo. Pretendo ler os outros da série.

bjus
terradecarol.blogspot.com

30 de março de 2014 às 19:05

Oi Parceiro *--*
Comprei a série completa em dezembro e até hoje não li nenhum deles. Mas, depois da sua resenha percebi que já tinha que ter lido a muito tempo rsrs
Vou ver se começo a leitura essa semana.
Adorei a resenha.
Beijos!
aculpaedosleitores.blogspot.com.br

30 de março de 2014 às 19:20

Oi Marcos!
Já tinha ouvido falar antes desse livro, porém nunca tinha lido nenhuma resenha dele, achei bastante interessante, e apesar de não gostar muito de distopias, sua resenha me despertou certo interesse pela leitura deste.

Beijos!

Fernanda | Imaginação Literária
http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

31 de março de 2014 às 10:33

Essa é a segunda pior distopia que já li, só perdeu para Starters.
Infelizmente o autor não conseguiu me cativar, mesmo com uma ideia tãããão boa!
Eu li Especiais me forçando muito só porque tinha comprado, porque senão teria abandonado.

memorias-de-leitura.blogspot.com

31 de março de 2014 às 17:42

Tally me tira do sério, mas ainda assim gostei da série, de maneira geral.
Gosto dessa ideia distópica baseada na beleza e admito que concordo bastante com várias coisas do livro, mas ainda assim acho que poderia ter sido bem melhor.

Beijinhos
http://www.interacaoliteraria.com/

1 de abril de 2014 às 10:04

Oiie!
Já tinha ouvido falar bastante desta série.
Não sei se leria, já que não faz muito meu estilo. Mas o autor teve uma ideia muito boa e nova criando este livro.
Sua resenha está ótima!

Beijos,
Marcela.
ocantinholiterario.blogspot.com

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template