Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - Enfeitiçadas "Jessica Spotswood"

Resenha - Enfeitiçadas "Jessica Spotswood"

Avalie:


      Enfeitiçadas é o primeiro livro da nova série lançada pela editora Arqueiro, a série As crônicas das irmãs bruxas. Trazendo uma mistura de romance e fantasia, enfeitiçadas promete agradar a todos os leitores do tema.

     O livro se passa próximo do seculo XX. Na época em que mulheres acusadas de bruxaria eram levadas para hospícios ou prisões. Onde livros estavam sendo proibidos para evitar conhecimento. Onde as mulheres tinham obrigações e não direitos, principalmente por causa dos Irmãos da Fraternidade, um grupo religioso que governa a Nova Inglaterra, esses que são extremamente rigorosos quando o assunto é a pratica de bruxaria, o que para eles é um crime sem perdão.

    O foco é as três irmãs: Maura, Tess e Cate, porém essas pequenas garotas não são apenas garotas, são bruxas e precisam a qualquer custo se esconder e evitar que as pessoas descubram seus poderes.

    Cate Cahill é a irmã mais velha e sempre seguiu os passos da mãe, tentado proteger as irmãs de qualquer ameaça que pudesse coloca-las em perigo, e com o pai (que não tem ideia de que as irmãs são bruxas) quase sempre ausente, Cate se sente cada vez mais sobrecarregada com esse segredo e essa responsabilidade de cuidar da casa e das irmãs mais novas desde que a mãe morreu.

    Tudo piora depois que ela encontra o Diário da mãe e onde descobre que ela e suas irmãs podem fazer parte de uma profecia.

"Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror."

    Cate terá que se decidir entre casar-se ou ir para a irmandade e ficar longe da visão dos irmãos. Qual será a melhor opção para Catherine Cahill? Será que ela e suas irmãs conseguiram esconder seus poderes diante da sociedade repressora? Qual o destino dessas pequenas bruxas?

     Narrada em primeira pessoa, pela personagem Cate, enfeitiçadas foi primeiramente indicado para os fãs de A maldição do tigre, uma serie que eu gostei muito, então não pude desperdiçar essa oportunidade de conhecer o livro e não me arrependo. A historia dessas três bruxas é muito boa, Cate vive em um romance proibido (o que não é o foco principal do livro, mas que dá uma peso na historia). Maura e Tess ganham muito foco. Eu achei a narrativa da Jessica cheia de detalhes e com uma leveza fora do normal, um livro que você lê e nem percebe o tempo passar. Recomendo o livro para os fãs da maldição do tigre e para quem gosta de um bom romance e fantasia.




Título: Enfeitiçadas
Autor(a): Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272

SKOOB: Aqui!


 Compre: Submarino  -  Saraiva


 



 Classificação: 5.0 de 5.0


Comentem e até a próxima...
# Compartilhar :

+ comentários + 11 comentários

26 de março de 2014 às 13:25

Eu gosto muito desse tema, mas até me desanimei depois de ver tantas resenhas falando que o livro é fraco. Gostei da sua resenha, eu sou fã da saga dos tigres e vou dar uma chance ao livro.

Blog Prefácio

26 de março de 2014 às 16:38

Gostei bastante da resenha e esse tipo de fantasia me agrada bastante, ainda mais quando não tem foco em romance, que não é muito meu forte kkk.
Seu blog tem tudo que eu gosto haha, animes e mangás, bandas, filmes e ótimos livros. Voltarei mais vezes.

www.antesdos40.com.br

27 de março de 2014 às 06:18

Oii! Adorei sua resenha, fiquei muito curiosa pra ler este livro hehe!
Estou seguindo seu blog, se puder siga o meu tbm é novo hehe

http://www.mundodosmngas.blogspot.com.br/

28 de março de 2014 às 06:10

Adorei a resenha, mas não sei se leria o livro. Já estou acompanhando uma série sobre bruxos e não sei se leria outra.
De toda forma, agradecemos a dica.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

28 de março de 2014 às 07:21

Obrigado pelo carinho e pelo apoio :)

Fico muito feliz.

28 de março de 2014 às 09:17

Oi Marcos!
Gostei muito do seu blog, parabéns por ele :)
Quanto a resenha... Também li Enfeitiçadas e gostei muito, embora o livro não tenha um tema que me atraia muito, gostei de experimentar. Quero com certeza ler a continuação ^^

Bjs,
Feh (http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2014/02/resenha-enfeiticadas-jessica-spotswood.html)

28 de março de 2014 às 13:51

Hey Marcos, tudo bem? Cara super curti o seu blog!
Primeira resenha que leio sobre o livro e gostei bastante, me encanto com livros nessa temática.

Abraços,
www.revolucaonerd.com

28 de março de 2014 às 16:29

Apesar de não gostar muito desse gênero, gostei da resenha e poderia até ler porque é numa época que adorei estudar em história :D
Beijos,
Renata.
viciadas-em-livros.blogspot.com.br

28 de março de 2014 às 17:53

Esse livro todo mundo costuma adorar; o enredo é bem interessante. A história, em si, é interessantíssima. Mas eu confesso que minha vontade de lê-lo é mínima. Já tive decepções demais com histórias sobre bruxas para acreditar mais nelas. x.x aiushuahs
Valeu pela resenha! Beijão!


Achou O Quê?:
http://achouoque.blogspot.com.br/

29 de março de 2014 às 08:31

Oiie!
Várias pessoas gostaram deste livro. Não curto muito o gênero Fantasia, por mais que este livro aparentar ser muito mais do que isso.
A arqueiro caprichou na capa. E fiquei feliz quando você disse que tinha um romance. Não vivo sem eles! kkkk
Resenha está ótima!
Beijos,
Marcela.
ocantinholiterario.blogspot.com

1 de abril de 2014 às 13:24

Oi parceiro! Eu comprei esse livro no mês passado, mas ainda não li. É a primeira resenha que leio que sobre ele, e fico feliz por saber que não irei me decepcionar.
Beijos
aculpaedosleitores.blogspot.com.br

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template