Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - O código dos cavaleiros "Leonardo Schabbach"

Resenha - O código dos cavaleiros "Leonardo Schabbach"

Avalie:
Título: O código dos cavaleiros
Autor(a): Leonardo Schabbach
Editora: Mutus
Número de páginas: 200
Skoob: Aqui!


 Um conto de cavalaria emocionante e inusitado, uma aventura medieval capaz de nos fazer refletir sobre nossa realidade. A obra retrata a jornada de um jovem camponês que deseja se transformar em um cavaleiro; um garoto chamado Lino que sonha em se tornar um honrado e poderoso combatente, um homem capaz de proteger os fracos e oprimidos, como os cavaleiros das grandes histórias. Porém, ao encontrar um nobre e seu companheiro de viagens, o mundo da cavalaria se mostra muito diferente de tudo o que ele imaginara. Lino passa, então, por algumas revelações capazes de mudar sua percepção de mundo. A história satiriza os clássicos contos de cavalaria medieval, revelando aspectos com os quais os leitores podem se identificar, em uma grande crítica ao momento atual de nossa sociedade. A narrativa possui características cômicas, envolventes e instigantes que tornam a obra uma leitura imprescindível e agradável.


     Olá pessoal, hoje trago a vocês um livro que eu li nessa última semana. Ganhei ele em uma promoção de um blog que eu visitava, mas não podia lê-lo por que tinham muitos livros de parceria na frente e todos os blogueiros sabem o que quero dizer. Passamos os livros de parceria na frente de todos para dar privilégio aos nossos queridos parceiros, mas deixa eu parar de enrolar e ir logo para resenha, rs.

     O livro "O código dos cavaleiros" de Leonardo Schabbach traz narrada a história do pequeno e jovem camponês Lino de 16 anos de idade. Lino sonhará a vida todo em se tornar um grande cavaleiro como os das histórias que eram narradas para ele, pelo grande amigo da família, Marcos.

     Marcos já era um senhor de idade e tinha muitas histórias sobre a cavalaria, e todos essas eram narradas para Lino, que se iludia a cada história. Um certo dia Lino consegue uma oportunidade para seguir em seu caminho como um cavaleiro, claro com a ajuda de seu aliado amigo Marcos. Isso eu vou deixar vocês descobrirem como, rs. Em seu caminho para a aldeia onde se tem os torneios ele acaba sendo roubado por salteadores, que logo mais tarde vai roubar também uma nobre senhor. Lino encontra um senhor que o ajuda, a salvar o nobre e a recuperar seu dinheiro.

     Lino acaba por descobrir que esse nobre senhor é um dos maiores cavaleiros de todos os tempos e das histórias que ouvia de seu amigo Marcos. Lino então vai se tornar o aprendiz desse grande e poderoso cavaleiro, mas Lino vai descobrir que tudo que ouvirá nas histórias não passam de fachada, ele vai descobrir o verdadeiro código dos cavaleiros.

     Eu gostei do tema, da história, mas o autor na maior parte do tempo não colocou os detalhes das cenas e até mesmo dos personagens. Eu imaginava Lino como uma figura que eu criei, pois o autor me deu as informações sobre o personagem: Pobre, camponês, um jovem de 16 anos e sonha em ser cavaleiro. Não me disse se era, magro, gordo, loiro, moreno, alto, baixo, eu imaginava por mim mesmo. A história se desenrola facilmente na narração do autor. Acho que se atingir alguém esse livro, vai ser na faixa etária dos 10 anos de idade. Recomendo aqueles que gostam bastante desses livros. Bem... foi isso, espero que tenham gostado.

Comentem e até a próxima...

Classificação: 2.8 de 5.0
# Compartilhar :

+ comentários + 9 comentários

27 de julho de 2012 às 08:31

Olá Marcos, eu não conhecia o livro, não sei se é um livro que chegaria a ler. Mas sua resenha está ótima.

Lucas
livrosecontos.blogspot.com

27 de julho de 2012 às 15:55

nao conhecia este livro nao ;s
mas depois da sua resenha nem fikei com vontade de le-lo nao acho q iria gostar ;s
beijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br

27 de julho de 2012 às 16:21

oie,
adorei a resenha. Gosto muito de idade média e temática medieval, logo fiquei muito curiosa pra ler este. Não conhecia o livro nem o autor :O
boa semana
;*

dudsparrow.blogspot.com

27 de julho de 2012 às 18:20

Eu estava querendo muito ler o livro mais depois da resenha nao sei se quero ler mais nao kkk
Muito boa sua resenha, parabens!

Jhonatas Nilson
http://omelhorparaseler.blogspot.com.br/

28 de julho de 2012 às 12:28

oi,
pela capa e sinopse o livro parece bom, mas pela sua resenha esse livro não vale a pena, nao irei ler. é frustrante ler um livro e ele não nos empolgar.
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

bjos

29 de julho de 2012 às 09:00

hum, eu gosto desse tiop de leitura :3
acho que vou dar uma olhada depois e tal

http://himi-tsu.blogspot.com.br/

29 de julho de 2012 às 17:39

O por que dessa nota?xP
É que na resenha pareceu que você gostou até bastante.
Falta de descrição é um ponto bom e ruim ao mesmo tempo. Acho que o autor tem que ser muito bom para sustentar isso.

http://porfavorsenhorita.blogspot.com

30 de julho de 2012 às 16:53

Oi,
Você pediu para eu visitar seu blog, lá no skoob. Não sei se eu já visitei. haha
Enfim, eu acho que eu não gostaria do livro. Eu gosto de livros que contém bastante descrição de detalhes, do local onde se passa a cena, como o personagem é e etc. O autor deve se preocupar com isso, sim.

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br

31 de julho de 2012 às 13:38

Que lindo o seu blog @.@ amei ^^
que caixinha de correio cheia hein, que invejinha kakaka

Já estou seguindo, passa lá no meu blog fiz uma resenha sobre um anime novo que minha amiga me passou^^
Beijos

http://www.entrelivrosesonhos.blogspot.com/

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template