Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - Água para elefantes "Sara Gruen"

Resenha - Água para elefantes "Sara Gruen"

Avalie:


Título: Água para elefantes
Autor(a): Sara Gruen
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Skoob: Aqui!

     Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
     Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
     Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
     É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlene, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
     "Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

      Jacob Jankowski tem 93 anos de idade e vive em uma casa de repouso desde que perdeu a mulher. Quando um circo chega na cidade, suas lembranças do passado voltam a tona e Jacob conta a história que jamais contou para ninguém antes.

     O livro água para elefantes é um livro cheio de flashbacks, pois a história se passa na  mente do velhinho. Quando jovem, aos 23 anos ele era estudante de veterinária, mas abandona a faculdade depois que perde os pais em um acidente de carro e perde todos os bens da familía para o banco.

     Depois de andar durante horas sem rumo, ele avista um trem e por impulso pula dentro sem saber ao certo para onde é o destino do trem. O trem é parte do "Circo dos irmão Benzine, o maior espetáculo da terra." É lá que ele será contratado para ser o veterinário na ala dos animais, é lá que vai conhecer também a brincalhona e atrapalha Rosie, a elefanta de quem ele cuidará e Marlene, a musa e estrela do número que se apresenta com cavalos, é essa que Jacob se apaixonará, mas o problema é que ela é casada com August, seu chefe e irmão do dono do circo, Tia Al. August meio que sofre de bipolaridade, uma hora ele é o melhor homem do mundo, no outro é o maior psicopata de todos.

    Muitos obstáculos ficaram na frente desse romance entre Jacob e Marlene. O sentimento que eles sentem será forte o bastante para resistir a pressão em cima deles?

    Esse livro eu ganhei numa promo do blog poltrona de leitura, obrigado pessoal. Eu adorei o livro, narrada em primeira pessoa, o livro não deixa faltar um só detalhe. Uma narrativa muito suave e construtiva, um livro muito mais do que recomendável, agora só me falta assistir ao filme, rsrsrsrs. Sará faz você se sentir dentro de um circo e nos mostra o que realmente acontece lá dentro, não só com as pessoas que trabalham para o dono como para os animais que sofrem os maus tratos. O simbolo na capa está da editora sextante, é que eu não achei com o logo da arqueiro, pois a editora relançou o livro. Leiam sim! Ótimo.

Comentem e até a próxima...

Classifcação: 5.0 de 5.0
# Compartilhar :

+ comentários + 16 comentários

26 de agosto de 2012 às 10:49

É minha leitura atual e tipo emocionante, estou lendo devagar por que não quero que acabe. =/
Eu assisti o filme que é muito bom, mas o livro supera e muito.

Lucas / Era uma vez...

26 de agosto de 2012 às 17:25

Olá Marcos, só eu que nunca li água para elefantes?
Sei lá, eu quero ler mas não estou com tanto animo assim, se bem que a história parece ser triste, e o que eu mais gosto de fazer é deitar na cama e chorar lendo um livro :P acredite ou não todo livro que eu leio eu choro kkkkkkkk

www.nadandoemlivros.blogspot.com

27 de agosto de 2012 às 05:29

Oie Marcos, eu adoro esse livro. Muito mais detalhado que o filme, a história é linda, emocionante, cativante. Sua resenha transmitiu isso, adorei :)

Beijos
http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

27 de agosto de 2012 às 05:31

Hum. Parabéns pela resenha. O livro é mesmo muito bom.

27 de agosto de 2012 às 06:53

Eu acho que eu fui a única pessoa que não gostei desse livro. O livro é bom mais eu alimentei muita expectativa e acabei me decepcionando, mais em compensação Amei o filme!
Parabéns pela resenha!
deitadosnagrama.blogspot.com.br

27 de agosto de 2012 às 11:55

Li esse livro, na primeira edição dele, era outra capa. Amei a história, é linda. Não assisti o filme ainda, mas falam que é bom também.

http://blogprefacio.blogspot.com.br/

27 de agosto de 2012 às 12:58

Esse será minha próxima leitura,falam muito bem desse livro,estou louco para le-lo e assim que possivel resenha-lo no meu blog.

Mania de Livros e Filmes

27 de agosto de 2012 às 13:06

Já li o livro e já assistir o filme. É claro que prefiro o livro, ele é muito bom e está entre meus favoritos. Recomendo demais!

Elas Sabem Tudo

27 de agosto de 2012 às 14:37

Hm, admito que às vezes tenho um certo preconceito com livros desse tipo, mas no fundo sei que é bobeira. Depois da sua resenha me interessei pela história, que parece ser boa. Provavelmente alguma prima minha tem o livro, então vou pedir emprestado quando terminar o que estou lendo agora.

Bom, você já deu a sorte de ganhar um livro numa promoção de um blog, e agora o meu está fazendo um sorteio de um. Vai lá pra participar, quem sabe não ganha outro? hehe

Abraço!

28 de agosto de 2012 às 07:59

A unia coisa que me deixou meio assim nesta leitura foi o fato de eu já ter assistido o filme, então ficou tudo muito previsível!! Porém é um romance e tanto, eu gostei muito também!! Adoro ganhar as promos tbm mas sou muito azarada.

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Anônimo
28 de agosto de 2012 às 13:09

Já queria ler antes, agora quero mais ainda, fico feliz que não falte detalhes :)
Sortudo vc, entrei em várias promos e não ganhei, rsrsrs.
Bjos
Rafa :)
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

29 de agosto de 2012 às 07:43

Ainda não li Água para Elefantes, mas tenho muita vontade! Parece ser uma história linda!

Ah, gostaria de avisar que a URL do meu blog mudou! Passou de luenealves.blogspost.com para
http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

Dá uma olhada, tem uma promoção ativa!
Beijos =D

30 de agosto de 2012 às 06:19

Hey,
já tinha ouvido falar muito nesse livro, mas eu nunca soube da história e tal. Nunca me interessei, pra falar a verdade. Mas já que você falou que é ótimo, quando eu tiver oportunidade vou dar uma chance pra ele (:

Bye (tem resenha nova),
http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

30 de agosto de 2012 às 12:35

olá marcos. achei seu blog fuçando na internet :)
adorei o layout e suas resenhas são bem escritas ... ter um blog diversificado deve dar muito trabalho. Por isso tenho um blog de poemas só .. as vezes posto textos ou resenhas (mas é raro) .. quanto à Águas para Eelefantes .. nao é um leitura que muito me agrade (sorry!) mas eu tenho o filme so me resta ter coragem para assisti-lo (hhahahaaha') abraços !!


http://meuspoemasnossosproblemas.blogspot.com.br

Anônimo
16 de setembro de 2012 às 06:17

:) já esta na minha lista de leitura kkk

http://livrointerminavel.blogspot.com.br/

9 de abril de 2013 às 16:26

oi gente estou lendo o livro mas nao estou gostando :(
mais uma coisa digo o filme e otimo vale a pena ver ele

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template