Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - Asgard "Leandro. R. S Filho"

Resenha - Asgard "Leandro. R. S Filho"

Avalie:


Título: Asgard - o poder esquecido
Autor(a): Leandro R. S. Filho
Editora: Novo Século
Número de páginas: 248
Skoob: Aqui!


   Os dois maiores reinos estão em guerra, Asgard a terra dos deuses Aesir e Vanaheim o lar dos Vanir, lutam pelo controle dos nove reinos. Quando a esperança de vitória deixa Vanaheim e some da mente de seus aliados, eis que uma mente astuta cria um plano que pode dar um fim definitivo a esta guerra que de tempos em tempos se inicia outra vez. Para tal empreitada é necessário a busca por um humano em Midgard, o reino do meio, pois apenas através deste a vitória poderia estar nas mãos dos Vanir. Um jovem, Ariel, forte e com coragem de superar seus limites foi o escolhido, apesar de capaz este é tolo e ignorante em relação as coisas do mundo dos deuses, e tem de ser instruído com cautela para que possa ter a chance de completar sua missão. Uma arma com poder inimaginável, descoberta por um deus, conquistada por um homem o qual não pode ter medo de seguir o destino que se mostra perante seus olhos. Será Ariel forte o bastante para seguir seus próprios pensamentos rumo a um futuro incerto e desconhecido? Ou será ele corrompido pelos astutos deuses? 


      Enfim a resenha de Asgard do nosso querido parceiro Leandro. Primeiro quero informá-los que os posts do blog estão saindo atrasados por que estou numa correria que vocês nem podem imaginar, ontem fui fazer a minha primeira entrevista de emprego e hoje me ligaram dizendo que eu passei e começo amanhã \o/ estou super feliz, ou seja, dinheiro no fim do mês para comprinhas de livros kkkkkkkkk. Bem... Estarei programando os posts no fim de semana, então aqueles que comentam, só vou poder retribuir os comentários no fim de semana, ok!? Vamos voltar a resenha, rsrs.

     Todos conhecem os deuses, criaturas que se acham superiores a todos aqueles que não tem magia no sangue, ou seja, nos humanos somos desprezíveis para eles. Odin e Njord entraram novamente em guerra, quebrando e cancelando todos os tratos feitos por eles para manter a paz nos reinos. Njord tem expectativas de derrotar Odin, mas para isso terá que precisar da ajuda de um humano, pois só aquele que não possui poderes mágicos é capaz de entrar no lugar onde a arma que poderá matar Odin está escondida. Njord mandará sua filha Freya para Midgard (A terra, nosso mundo) para encontrar o garoto escolhido.

     Freya usará seus métodos para conquistar e atrair o humano, Ariel, para de volta ao seu reino e treina-lo para conquistar a arma que segundo o filho do deus Odin, Loke, pode matar o deus. Loki ajudará Freya na busca pelo escolhido. Loki é um deus nada confiável, apesar de estar ajudando Njord nessa batalha contra o pai, todos ficam com um pé atrás com ele. Mesmo sendo o escolhido, Ariel não tem nenhum conhecimento sobre o mundo Asgard. Ariel mora com a avó, esse é também vigiado pelo deus Odin.

Por que Ariel fora o escolhido? E por que é vigiado pelo deus Odin? Ariel será forte o bastante para enfrentar esse mundo desconhecido?

     Um livro com muitos seres mágicos envolvidos, elfos, gigantes, até o poderoso Thor deu presença, rsrsrs. Um livro cheio de detalhes, apesar de não ter muito dialogo. Gostei do livro, dei três estrelas no skoob, pois não gostei muito do final, achei meio sei lá. A construção dos personagens é bem legal, no livro Asgard os protagonistas são meio que maléficos (nem tanto), então entendemos bastante esse lado maléfico do plano dos deuses. A narrativa bem suave. Recomendável sim! Espero que tenham gostado.

Comentem e até a próxima...

Classificação: 3.3 de 5.0
# Compartilhar :

+ comentários + 5 comentários

22 de agosto de 2012 às 16:41

Heey,
OMG, QUE CAPA LINDA E DIVA.

Achei a história interessante, quero ler ele *OO*

Bye (tem resenha nova),
http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

23 de agosto de 2012 às 12:12

A capa parece de livro estrangeiro.
Esse é um dos livros nacionais que tenho mais curiosidade de ler.

Lucas
livrosecontos.blogspot.com

23 de agosto de 2012 às 14:20

Oii...
Capa lindissima viu?!
Me encantou.. =D
E a resenha com certeza me deixou curiosa =D
Assim que diminuir a lista, pretendo ler! =)
Parabéns, o blog ta lindo!
Beiiijos!

http://2bookgirls.blogspot.com.br/

25 de agosto de 2012 às 14:59

Olá Marcos!
É a primeira vez que estou visitando o seu blog, gostei bastante dessa resenha.
Li Asgard faz um tempinho, e achei o livro legal, só não gostei muito do final.
sopramenores.blogspot.com.br/

6 de setembro de 2012 às 15:54

Eu tenho e ameiiii

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template