Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - Necrópole * história de fantasmas "Autores diversos"

Resenha - Necrópole * história de fantasmas "Autores diversos"

Avalie:


Título: Necrópole * história de fantasma
Editora: Alaude
Número de páginas: 174 
skoob: Aqui!

    Desde que a humanidade começou a formular seus primeiros pensamentos racionais, algumas perguntas pairam sem resposta: Haverá vida após a morte? Existe realmente uma alma imortal? E se existir, poderão algumas delas continuar vagando entre nós, invisíveis, impregnadas de sentimentos conflitantes e por vezes perversos, manipulando nossos medos e povoando nossos piores pesadelos? Em cada uma das sete histórias que compõem este volume uma situação nova surgirá, reacendendo estas dúvidas, jogando-nos de cabeça numa realidade cruel, na qual a morte, ao invés de um alívio, na verdade é o início de um horror ainda maior. Necrópole — histórias de fantasmas é o segundo volume de uma coleção dedicada à nova nata do suspense e do terror. A cada livro, um tema diferente, sempre com escritores brasileiros, que apresentam histórias distintas, mas o mesmo cenário: a Necrópole, metrópole que noite e dia digere nossas almas, gerando em seu ventre cadáveres célebres e assassinos anônimos.

Olá gente, como vocês estão? Muito tempo depois estou de volta. Desculpe esses posts atrasados, mas é que eu estou estudando, trabalhando e no fim de semana estou fazendo curso, então fica muito corrido para cuidar do blog, mas não se preocupem não deixarei esse bebezão nem seu eu tive-se apenas um minuto livre. Bem, hoje a resenha é de um livro sobre fantasmas.

Em necrópole, autores brasileiros se reúnem para fazer do bom o melhor, contando histórias  que deixam a gente com pesadelos a noite. O livro é dividido em sete histórias, sete autores diferentes, sete pesadelos.

Logo no primeiro conto, o livro mostra o que nos espera durante essa jornada no mundo fantasma. Apesar do tema ser meio clichê o livro teve suas horas de clímax bem feitas. necrópole - história de fantasma é o segundo livro da série Necrópole. O primeiro volume se chama Necrópole - histórias de vampiros e o terceiro é histórias de bruxaria, já estou com o histórias de vampiros para ler, mas não sei quando sai resenha ou algo do tipo, ok!?

Você acredita em vida após a morte? Necrópole te mostrará que sim! Tudo é possível.

Esse livro eu peguei emprestado com minha professora de sociologia, pois um dos autores do livro é marido dela e ele disponibilisou alguns exemplares para os alunos da minha escola rsrsrsrsrs. Eu gostei do livro, apesar de algumas histórias deixarem a desejar, teve aquelas que te prede até o fim. A narrativa dos autores é muito boa, e cada um com seu estilo conseguiu me convencer a continuar a ler a série. Recomendo sim, mas digo uma coisa, cuidado com o que você lê.

Classificação: 3.4 de 5.0

Comentem e até a próxima...
# Compartilhar :

+ comentários + 5 comentários

27 de setembro de 2012 às 05:07

Já tinha ouvido falar do livro, pelo título, enfim... Mas não tive a oportunidade de ver nenhuma resenha, essa é a primeira. Gosto de livros que tem vários autores colaboradores, tenho um livro aqui de contos de terror e amei, então Necrópole - história de fantasmas não seria diferente. (: Ótima resenha.

28 de setembro de 2012 às 04:04

Eu realmente adoro histórias de fantasmas. Terror em geral. É algo que eu aprendi ainda na minha infância, com os filmes de terror que a minha irmã via, hahahaha. Sua resenha ficou muito bem escrita, a propósito.
Beijos.
Amor, Ana.
P.S.: Adorei o blog, é uma graça, estou seguindo.

http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

28 de setembro de 2012 às 18:37

Eu também li a sinopse e achei de um clichê só, mas é sempre bom ler histórias desse cunho literário, de repente algum autor pode surpreender a gente, não é?

Abraço.
O Epitáfio tá com post novo, dá uma passada por lá depois ;)

29 de setembro de 2012 às 12:11

Ainda não conhecia o livro, gostei da sua resenha.
Beijos

http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

29 de setembro de 2012 às 15:07

Parece ser bem legal esse livro, mesmo. Gosto quando livros tem vários autores, a gente conhece várias narrativas, é legal. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template