Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - Estilhaça-me "Tahereh Mafi"

Resenha - Estilhaça-me "Tahereh Mafi"

Avalie:
Título: Estilhaça-me
Autor(a): Tahareh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 304
Skoob: Aqui!

     Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade.       Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


     Em estilhaça-me encontramos um cenário diferente. Um mundo devastado. A terra não é mais a mesma. Para onde se olha é destruição. Ganância humana. Uma terra onde os pássaros não voam mais, o céu não é mais uma inspiração, e a doença reina. É um verdadeiro inferno na terra.

     Juliette é uma garota de 17 anos de idade, que está presa a exatamente 264 dias, isolada do mundo, do contato humano. Seu toque é letal, seu toque é poder. Juliette possui um dom, que considera como uma maldição. Há 264 dias Juliette tocou na pele de um humano e o resultado não foi nada agradável. Seu toque causa dor e pode trazer a morte. Confinada ela possui apenas um caderno onde marca seus dias, onde também preserva a língua falada, Já que o restabelecimento quer mudar tudo e criar um novo mundo, começar do Zero.

     Tudo parecia acabado até a chegada de Adam. Juliette se desespera com a possibilidade de conviver com um ser humano no mesmo cômodo, pois sua última experiência levou a morte de um. Mas Adam está disposto a fazer uma amizade, mas com o passar do tempo Juliette percebe nele algo familiar. Os dois vão viver um romance, e juntos vão tentar parar o vilão, Warner.

     Warner o é líder do restabelecimento, é um verdadeiro vilão. Um psicótico e alucinado vilão, mas mesmo assim, com uma postura para destruir quem estiver no seu caminho. 

    Juliette e Adam vão ter que encarar muitas coisas juntos, terão que fugir e nessa fuga muita coisa pode acontecer. Warner tem planos para Juliette. Ela terá que escolher entre ser uma arma para o restabelicimento ou lutar como uma guerreira contra eles. Juliette e Adam conseguiram ficar juntos? O que Warner tem em mente?

      Eu amei esse livro. O livro é narrado em primeira pessoa, pela própria personagem. A narrativa da autora é muito boa, a leitura é rápida e bem cativante. Gostei do livro mais pelo vilão Warner do que pelos personagens principais, apesar de que todos eles se destacam bem no enredo da historia. A capa do livro é bem bonita. A editora fez uma trabalho bem caprichado na diagramação em geral. Estou super ansioso para ler a continuação. 

Espero que tenham gostado, comentem e até a próxima...

Classificação: 4.8 de 5.0
# Compartilhar :

+ comentários + 3 comentários

Anônimo
9 de agosto de 2013 às 21:35

Nunca senti muita vontade de ler esse livro, mas pela forma como você descreve o livro parece ser ótimo! Quem sabe algum dia eu me arrisque na leitura...
Beijinhos, Thamires R.
http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

11 de agosto de 2013 às 14:55

Eu sou apaixonada por este livro, amei tudo que a autora criou, e achei bem semelhante ao poder da vampira de X-men, mas gostei mesmo assim hahaha estou louca pra ler a continuação!
beijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

25 de agosto de 2013 às 06:49

Eu amo esse livro e as sequências dele: Destrua-me (spin-off) e Liberta-me. No começo eu era apaixonada pelo Adam e a tatuagem *o*, mas depois, Warner virou meu favorito hehehe. A Juliette é meio chatinha, só reclama, mas depois a gente pega gosto pela personagem. Resumindo, essa série é uma das favoritas.
Só fazendo uma pequena correção, o Warner não é líder do restabelecimento todo, ele é líder somente do Setor 45. :D
Amei a resenha.

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template