Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - Christine "Stephen King"

Resenha - Christine "Stephen King"

Avalie:
Título: Christine
Autor(a): Stephen King
Editora: Ponto de leitura (Pocket)
Número de páginas: 757
Skoob: Aqui
     Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. Mas não se espere um novo Romeu e Julieta, tratando-se da mente assombrosa de Stephen King. Christine é um carro. UmPlymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e faz dele alguém diferente. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando seu rastro de sangue por onde passa. Embarque nessa viagem assustadora e boa sorte.


        Arnie Cunnigham é um garoto desajeitado, magro e cheio de espinhas na cara, ele era um verdadeiro perdedor. Era alvo de gozações por parte de seus colegas na escola. Arnie tem como melhor amigo e parece ser o único, Dennis Guilder. Seus pais? A mãe super controladora, e o pai, o cara que não discuti com a mãe de modo algum.

     Um dia ao voltar do trabalho Dennis e Arnie vêem um carro e é quando Arnie se apaixona completamente por ele, ou "ela", Christine. Arnie desce do carro e vê a placa de vende-se anunciando a venda da lata velha, podemos dizer isso mesmo, já que o carro estava um verdadeiro caos. Um Plymouth Fury 1958 que já fora um carro modelo um dia, mas que agora não passava de sucata. Dennis tenta de todo o jeito convencer seu amigo de que é perda de tempo comprar aquela carcaça, ainda mais daquele velho esquisito, Roland D. LeBay, um velho ranzinza e muito assustador, mas Arnie não liga, pois foi amor a primeira vista. Ele decidi que vai comprar o carro e reforma-lo até que não reste mais um arranhão.

         A partir daquele dia, Arnie Cunnigham se torna um garoto diferente. Começa a contrariar a mãe, implica com todos a sua volta. Se veste de um novo jeito e tudo na sua vida parece mudar. Seu rosto cheio de espinhas e manchas some, ele arruma uma namorada, Leigh, que é também a garota por quem Dennis está apaixonado.

        Tudo piora depois da morte do velho esquisito, LeBay. Arnie começa a ficar mais agressivo e obcecado por Christine. Dennis resolve buscar informações que possam esclarecer o estranho modo que Arnie anda se comportando. Descobre uma boa parte da historia com o irmão do velho, George LeBay. Após os fatos tudo indica que Christine está amaldiçoada, mas isso parece loucura para todos os que se envolvem na historia. Stephen King vai aos poucos abrindo a mente dos personagens, e fazendo com que todos que tenham contato com Christine se sinta inseguro para acreditar em uma dessas historias.

        Dennis acredita que Arnie pode estar possuído pelo espirito de LeBay, e junto com Leigh eles vão embarcar numa busca implacável por respostas e informações para poder salvar seu amigo de algum perigo.

Sua obsessão descontrolada.
Sua fúria inesgotável. 

       Não ouse entrar no caminho de Christine, pois a morte pode estar  no banco do passageiro.

      Eu ameeeei a historia de Christine. Um dos melhores livros que já li. Stephen King é um dos meus autores favoritos com apenas esse livro lido. A narrativa do autor é magnifica. O suspense que o autor cria é enigmático. Realmente ele clama pelo título de ser mestre do horror. O livro é dividido em três partes, sendo a primeira e a terceira narradas pelo personagem Dennis Guilder, amigo de Arnie, o que nos faz entender melhor sua angustia, e seu ponto de vista. Já na segunda parte o narrador é em terceira pessoa, e todos os acontecimentos sobre Christine é revelado. Todo mundo que lê diz que é bom começar com Carrie, a estranha, mas não me arrependo de ter começado por esse. Comecei a assistir o filme, mas não rolou, não terminei pois o filmes não me agradou do jeito que o livro conseguiu. Super recomendo o livro. Cuidado com o carro estragado que você compra de um velho desconhecido.

Comentem e até a próxima...

Classificação: 5.0 de 5.0  
# Compartilhar :

+ comentários + 3 comentários

Anônimo
1 de setembro de 2013 às 15:47

Passando para lhe desejar muito sucesso com seu cantiho. é criativo, legal e inspirador...

Beijos da Bea
biaalini.blogspot.com

11 de setembro de 2013 às 12:48

Nossa, o livro parece ser super legal, ainda mais se tratando de um terror que tem a ver com carros! rs Nunca li nada do Stephen, mas tenho curiosidade, adorei a sua resenha! Já estou te seguindo.
Abraços,
Gabriel

http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

18 de dezembro de 2013 às 18:27

Adoroo Stephen King! Os livros dele são incríveis! Estou lendo Sob a Redoma dele, e é o máximo, tanto que já comprei mais 4 livros dele e mais 2 do filho dele Joe Hill que escreve o msmo gênero. Christine já tinha ouvido falar mas nunca me interessei, até ler sua resenha hahah quem sabe não seja o próximo do King que eu compre.
http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template