domingo, 25 de março de 2012

Resenha - Percy Jackson e o ladrão de raios "Rick Riordan"




Título: O ladrão de raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 385



"E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em planos séculos XXI? e se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade"



   Percy Jackson, é um garoto de 12 anos, que vive sendo expulso  de colégios internos o tempo todo... talvez pelo seu transtono do déficit de atenção, da dislexia ou.. por coisas muitíssimo esquisitas que acontecem com Percy o tempo todo. Essas coisas esquisitas são as criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que estão saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão muito aborrecidos com ele.

   Depois da estranha expêriencia que ocorreu com ele na Yancy(o colégio atual) envolvendo seu professor e sua professora de matemática, Sra. Dodds que se transformara em uma fúria(uma espécie de bruxa que tem asas de couro e dentes que transbordam da boca)e que tentara matar ele, Percy acaba indo para o acampamento Meio-Sangue, onde descobre que é um meio sangue (ou seja, filho de um deus com um humano). Assim descobrindo que é filho de poseidon (deus dos mares).
   Ele é levado a esse acampamento para treinar para uma missão. Essa missão é resgatar o raio-mestre de Zeus, que foi roubado, e na verdade, Percy fora o acusado de o ter roubado , mesmo antes de nem acreditar que existia deuses. E assim la vai Percy, em busca do verdadeiro ladrão, para provar sua inocência e interromper que uma Terceira Guerra Mundial entre os deuses aconteça por causa deste raio. Junto com Annabeth(filha da deusa Atena) e o seu melhor amigo Grover, que na verdade é um sátiro. Mas muita coisa aguarda Percy pra essa missão... coisas que nem os deuses acreditavam que podiam acontecer...

   Bem, o livro já teve sua adaptação nas telinhas, ainda não assisti, pois queria ler o livro primeiro e espero agora assisti-lo. O Rick foi bem criativo ciando essa história de Percy, para mim o livro foi o melhor livro de aventura infantil que eu li nesses últimos tempos de leituras. Espero que o filme seja tão bom quanto o livro, mas ouvi falar que o filme é completamente diferente do livro, ou seja, mais uma adaptação que desanima. O livro é um livro rápido e muito gostoso de ler, como muitos que ja recomendei aqui, este também está.

Classificação: 4.7 de 5.0

comentem e até a próxima...

Obs: por favor, aqueles que comentam, a barrinha de coméntarios está acima do post devido ao novo modelo do blog e não abaixo.

11 comentários:

  1. Ainda não li o livro , mas já vi o filme (achei o ator que interpreta o Percy um gato, rsrs), li que vc ainda não assistiu, já ouvi falar que o filme não tem nada a ver com o livro, não sei se é verdade.
    Bom de qualquer forma eu gostei.
    Ótima² resenha!!!
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o filme é horrível se comparado ao livro!! tanto o ladrão de raios quanto o mar de monstro!!

      Excluir
  2. Eu adoro Percy Jackson e o ladrão e daria 5/5 na nota, pq de toooooda a série, é o que menos enrola e o que mais parece absurdamente criativo!

    adorei sua resenha!

    aline
    lervereimaginar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Marcos, eu assisti o filme, e gostei. Aparentemente pela sua resenha, não fugiu da história.Mas acredito que se tivesse lido o livro, a opinião sobre o filme seria outra. O problema é que nos livros os detalhes enriquecem a leitura, enquanto um filme tem que ser breve. Assista o filme e depois me fala o que achou.

    Até mais.

    Cida

    http://moonlightbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Eu ainda não li o livro, só assisti o filme mesmo, e gostei bastante,mas, acho que vou gostar bem mais do livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    Estou louca para ler essa série. Desse ano não passa! rs

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu li o livro e assisti ao filme, e realmente, é decepcionante a adaptação que fizeram. >_<
    Daria 5/5 também, pois o livro é cheio de detalhes, muito rico em criatividade e tudo mais!
    Amo a série inteira!

    Um beijo
    http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola adorei a sua resenha, ja li o livro kk
    Na verdade eu so li ate uma parte nao li o resto, mais estou ansiosa para que saia o "Mar de Monstros" no cinema Beijos Ate...

    ResponderExcluir
  8. O livro é muito parecido com o filme, de acordo com sua resenha. A diferença é que a leitura é instrutiva e gratificante: envolve imaginação!!

    ResponderExcluir
  9. adorei o filme , muito interessante ,parabéns.
    adoreiiiiiiiiii , s222222222

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de todos os livros do Rick, mesmo achando que PJO é um dos mais fracos dele, por ter sido uma das primeiras séries, mas ainda assim é perfeito! Vc já leu As Crônicas dos Kane? Tbm é ótimo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir