Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - A batalha do apocalipse "Eduardo spohr"

Resenha - A batalha do apocalipse "Eduardo spohr"

Avalie:



Título: A batalha do apocalipse
Autor(a): Eduardo Spohr
Editora: Verus
Número de páginas: 586
Skoob: Aqui!


Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

    O livro a batalha do apocalipse é dividido em três partes, sendo elas: A vingadora sagrada, Ira de Deus e A flagelo de fogo. Sendo narrada na terceira pessoa, as partes um e dois (vingadora sagrada e a flagelo de fogo) e na primeria pessoa apenas a parte dois (Ira de Deus).

    A história gira em torno de Ablon (que narra a Ira de Deus), um anjo renegado que fora expulso dos céus após levantar armas contra o grande arcanjo Miguel (príncipe dos anjos), que deseja a destruição dos seres humanos, pelo fato de Deus nos ter dado o livre-arbitrío. Deus conhecido como Yahweh por eles (anjos), está adormecido desde a criação, e Miguel deseja supera-ló. No decorrer do livro, Miguel, o príncipe dos anjos dá ordens aos outros anjos em nome de Deus (claro tudo uma boa mentira).

   Eduardo Spohr não só nos faz imaginar um mundo mágico de anjos e dêmonios, como nos leva a viajar pela história humana e a conhecer muitas outras cidades como Babel, onde Ablon conhece Shamira, uma mulher bonita de pele clara e cabelos negros, uma verdadeira feiticeira necromante (a feiticeira de En-Dor). Ablon e Shamira se torna grandes amigos e companheiros durantes vários e vários séculos, e é ai que surgi um novo sentimento, não exatamente uma paixão, mais sim uma ligação entre eles, como se Ablon precisace de Shamira para viver e vici-versa.

   No decorrer do livro grandes aventuras esperam por Ablon, claro algumas destas aventuras ele está acompanhado de alguns fiéis ao primeiro general (Ablon também é conhecido assim pelos anjos), como Aziel, Sieme e entre outros. Também não faltam inimigos, como Lúcifer (a estrela da manhã), Miguel (príncipe dos anjos), Apollyon (que é seu inimigo de muitos anos) entre outros anjos e dêmonios que tentam mata-ló no decorrer do livro.

   O livro é muito envolvente (e é brasileiro), o autor consegue prender a atenção dos leitores com uma facilidade incrível (pelo menos assim aconteceu comigo!), bem... Não preciso nem dizer que é incrível. Ele já entrou na minha lista de favoritos. Recomendadissímo mesmo. Espero ler mais livros do Eduardo. O final é incrível, apesar de a guerra so começar quando o livro está prestes a acabar, claro, que vale muito apena, a descrição dos duelos, dos personagens e tudo mais. Foi isso ai, espero que tenham gostado da resenha.

Classificação 5.0 de 5.0

Comentem e até a proxima...
# Compartilhar :

+ comentários + 8 comentários

5 de abril de 2012 17:32

Eu amei o livro, mas me decepcionei com o final.. achei tão sem graça comparado com o livro todo sabe? Mas com certeza é uma ótima estória!
Não vejo a hora de começar Os filhos do éden.
Também estou te seguindo!

Beijos,
#Resenha falada.

5 de abril de 2012 17:41

Oi, adorei sua resenha. Eu ainda não li esse livro, mas um dia vou ler kkkkk
Mas sua resenha ta muito boa, agora fiquei com mais vontade de ler o livro.

Bjss

www.viciadasliterariamente.blogspot.com

5 de abril de 2012 18:57

Oi Marcos
Não sabia que o autor era nacional, fiquei de cara agora rs
Depois da sua resenha e sabendo disso, agora quero ler desesperadamente rs
bjs

6 de abril de 2012 11:37

Minha amiga tem o livro, mas ela está demorando tanto pra ler, parece que não quer me emprestar ><

Já li várias resenhas sobre o livro, e, garanto, a sua é uma das melhores! Estou retribuindo a visita que fez no meu blog!
Adorei seu layout (muito estiloso!) e adorei o modo como você escreve!!

Beijos,
N!

www.nathlambert.blogpsot.com

7 de abril de 2012 16:06

Oi Marquinhos!!!!

Querido, eu não te disse que esse livro é excelente.
Quando li este livro, pude ver como nossa literatura cresceu e a cada dia está melhor.
Eu amo a relação de Ablon e a feiticeira de En-Dor, uma amizade de séculos, que torna -se um grande amor.
Fico feliz que você tenha gostado e compartilhado aqui sobre esta obra maravilhosa.
Até a próxima.

Bjos.

Cida
www.moonlightbooks.net

7 de abril de 2012 18:14

Oi
Eu já não gostei muito do livro, rsrs!
Quase desistia de ler ele, mas fui até o fim.
Mas que bom que você gostou. Sempre é bom olhar outros pontos de vistas.


Lucas
livrosecontos.blogspot.com

24 de julho de 2013 13:33

Sabe que eu li Filhos do Éden 1 e 2 e achei estes MUITOS, MUITOS, MUITOS anos luz melhor que ABDA. Mas ok, admiro pra caramba a força do Eduardo pra publicar o livro. É uma história e tanto :)

E que mundo esse que ele criou, né? :D

Bjs,

Raquel
www.pipocamusical.com.br

9 de maio de 2014 09:15

Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Siga por email

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template